8 de dez. de 2009

Fruta quase madura



A aluna de Design de Moda da ULBRA, Camila Dubina, é uma das promessas da nova geração de estilistas brasileiros. Vencedora da mais recente edição do Next Generation, conceituado concurso que garimpa talentos emergentes no cenário fashion, ela já projeta o lançamento da marca própria em um futuro bem mais presente do que se pensa. Leia abaixo a entrevista com ela:

ACS/Imprensa - Qual o conceito que usaste para desenvolver as peças para o Next Generation e por quê?
Camila Dubina -
Como o tema era música, moda e atitude, eu desenvolvi minha peça inspirada na música de rock and roll, do cantor Little Richard, Tutti-Frutti, que depois fez sucesso também na voz de Elvis Presley. Foi usado este conceito para escolher a modelagem e principalmente as cores, o tênis e a clat são pintadas a mão com tintas de tecido, com o mesmo tema, a estampa são de várias frutas.

ACS/Imprensa - No que essa premiação alavancou ou vai alavancar a tua carreira?
Camila Dubina -
Hoje tenho várias encomendas dos tênis personalizados (as pessoas escolhem o tema da estampa) e tenho projetos futuros em relação a isso. Mas por enquanto estou me dedicando a coleção que vai desfilar no ano que vem no Donna Fashion Iguatemi. A partir desse desfile lançarei minha marca.


ACS/Imprensa - Tu tens algum segmento da moda de preferência?
Camila Dubina –
Não. Eu gosto da moda exatamente por sua abrangência, que te proporciona fazer diversos trabalhos ao mesmo tempo e todos com um mesmo propósito.

ACS/Imprensa - Quais são os teus planos a curto e médio prazos?
Camila Dubina -
Curto prazo, conseguir um patrocinador que me ajude no desfile. Longo prazo, lançar minha marca a partir do ano que vem.

ACS/Imprensa - Como tu vês a moda brasileira, em relação à Europa e EUA?
Camila Dubina -
Vejo com ótimos olhos, pois acho o Brasil riquíssimo em criatividade, com etilistas muito talentosos e reconhecidos internacionalmente. Claro que temos de trabalhar cada vez mais os nossos eventos internos de moda para que eles cresçam cada vez mais e ganhem uma repercussão ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário