6 de nov. de 2009

O mesmo ensino em Informática de Norte a Sul



Os coordenadores dos cursos de Informática dos campi Sul e Norte se reuniram para projetar ações a partir do próximo semestre. Entre os assuntos em pauta estiveram as matrizes curriculares, as regras de equivalências de disciplinas, os estágios e TCCs e a criação de cursos de pós-graduação, que devem entrar em funcionamento no ano que vem.

Representantes do Norte e Centro-Oeste participaram através de videoconferência, enquanto que os das unidades do Sul se reuniram em Canoas. De acordo com a coordenadora dos cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores em Canoas, Vanessa Lindemann, atualmente as graduações têm poucas diferenças de campus para campus, que deverão ser minimizadas com o passar do tempo. “A análise das matrizes foi feita com o objetivo de unificar os currículos, de forma que um curso tenha exatamente o mesmo ensino em qualquer unidade da ULBRA”, diz.

NOVO ENCONTRO MARCADO - De acordo com Vanessa, os professores vão revisar os projetos pedagógicos e os planos de ensino-aprendizagem das disciplinas. Além disso, o grupo já elabora três projetos de pós-graduação para ofertar ainda em 2010. A idéia é voltar a discutir esses assuntos durante o WEI Tchê (Workshop de Educação em Informática), evento que integra a programação do Seminário de Informática do Rio Grande do Sul (SEMINFO/RS), no dia 13 de novembro em Torres. O próximo encontro de coordenadores no campus Canoas deve ocorrer no dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário